segunda-feira, 20 de outubro de 2014

5 Tips to Study || 5 Dicas de Estudo


Heyy

Let's just clarify that I'm not in school anymore ( :C ) and I have never been a study girl when I was in school, so I'm not an expert which means I never did my recommendations. Oops. But I will tell you them anyway. I hope you do good at school with my recommendations of thing to do to get your study easier
 (at least try them).
Deixem me só clarificar que eu já não estou na escola (:C) e eu nunca fui rapariga de estudar quando ainda estava na escola, portanto eu não sou nenhuma expert o que significa que eu nunca segui as minhas recomendações. Oops. Mas eu vou dizê-las na mesma. Eu espero que tu te sais bem na escola com as minhas dicas de como fazer o teu estudo mais facil (pelo menos tenta-as).




Breaks
Intervalos




If your concentration doesn't last long don't force it. Have some breaks to spyce up a little bit and then get back studing. Go eat, go dance, go outside or go on your fav apps. Breaks like 5 to 20 minutes, not hours ;)

Se a tua concentração não dura muito, não a forces. Tem alguns intervalos para espairecer um bocado e depois volta ao estudo. Vai comer, dançar, vai á rua ou vai ás tuas apps preferidas. Intervalos de 5 a 20 minutos, não horas ;)




Naps
Sestas




It's serious, I'm not joking!

It's scientificly proved that your brain organize the information while we're sleeping, so if you are studing for like an hour and then you a have a snack and then take a nap, your brain will organize keep the information you were studing and then you wil remember that. It's like a computer ^^ Sometimes you have to turn it off to turn it on even better!
É a sério, não tou a gozar!
Está cientificamente provado que o teu cérebro organiza a informação enquanto dormimos, então se tiveres a estudar por exemplo uma hora e depois comeres alguma coisa e dormires uma sesta, o teu cérebro organiza a informação que estudas-te e depois vais-te lembrar do que estudaste. É como um computador ^^ Ás vezes temos que desligar para voltar a ligar bem!



Music
Música



I have friend who can study with music. I was not one of them. I start dancing when I listen to music I like. But I found a type of music that keeps me concentrated and motivated when I'm working. The type of fashion music, do you know what I mean? Search for Majestic and try. Probably you are like me :)
Or check out my fashion list on Spotify:

https://play.spotify.com/user/catarina_s/playlist/0qyQHsb0tNEBlejgn7ty6u
Eu tenho amigas que conseguem estudar com música. Eu não era uma delas. Eu começo a danças quando oiço musica que gosto. Mas eu descobri um tipo de música que me mantém concentrada e motivada enquanto trabalho. O tipo de música de moda, sabem do que me refiro? Procurem por Majestic e oiçam. Provavelmente podes ser como eu :)
ou então vai á minha playlist no Spotify:

https://play.spotify.com/user/catarina_s/playlist/0qyQHsb0tNEBlejgn7ty6u




Go to a diferent place
Ir para um sítio diferente




This is good for the people who like to travel... maybe xD because when it's always the same thing every time you have to study and do home work It gets boring and you can't keep there no more. Go to a garden or a coffee place.
É bom para as pessoas que gostam de viajar... acho eu xD porque quando é tudo sempre igual quando tens de estudar e fazer os trabalhos de casa, começa a ser aborrecido e não consegues estar lá mais. Vai a um jardim ou a um café sossegado.



Group Studying
Estudar em grupo



I was a weirdo when I tried to remember the things for the tests. I used to make weird associations that no one could understand and relate to. But It worked for me. I always asked my friends for help when I needed and they always helped me.
Eu era estranha quando tentava lembrar a matéria para os testes. Eu usava associações estranhas que ninguém entendia nem se relacionava com isso. Mas para mim funcionava. Eu pedia sempre ajuda aos meus amigos e eles ajudavam-me sempre.





I hope that you found this post helpful, because the test time is coming and all the help is good to do great in school. I'm out of school but I help my little sister studying which makes me on track of school thing.
If you try something I sugested please tell me if It worked, or nah!
Eu espero que tenham achado isto útil, porque a altura dos testes está mesmo aqui e toda a ajuda é bem vinda para ter boas notas. Eu estou fora da escola mas ajudo a minha irmã mais nova a estudar, o que me deixa a par das coisas de escola.
Se tentares alguma coisa do que sugeri, por favor, diz-me se rezultou, or nah!




Kisses

7 comentários:

  1. boas dicas , beijinhos
    http://cantinhodemenina-bg.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. optimas dicas :), eu sigo algumas delas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bons conselhos! :) tento fazer todos quando me dá um bloqueio, e realmente ajudam! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigadaa :D quando experimentares diz se deram resultado!

      beijinhos

      calicath.blogspot.pt

      Eliminar
  4. De todas as que apresentaste para mim só resultam os intervalos (:

    ResponderEliminar